Sunday, May 14, 2006

Camarão Alho e Óleo a Moda de Dolly

Eu adooooro camarão. E para mim é um ingrediente extremamente versátil pois vai bem com massas, molhos para peixes, risotos, tortas e uma infinidade de outras coisas.
Mas eu me amarro mesmo é no camarão alho e óleo, ou melhor, alho e azeite. Ao longo do tempo fui dando uma incrementada nesse prato simples porém muito saboroso.

Ingredientes:

500g de camarão com casca e cabeça fresco. Quanto maior, melhor. Mas depende mesmo é do bolso do freguês.
1 colher de sopa de alho esmagado.
1 dose de conhaque.
1/2 maço de cebolinha picada. Se não achar, pode substituir por coentro, sendo que este tem o sabor mais marcante.
3 colheres de sopa de azeite de oliva.
Sal e pimenta do reino a gosto.

Preparo:

Lave os camarões, escorra bem e tempere com o alho e sal a gosto.
Deixe descansar por meia hora.
Aqueça o azeite de oliva e jogue todos os camarões.
Ele vai ficar rosado rápido, porém cheio de líquido. Deixe secar, misturando de vez em quando.
Acrescente o conhaque, mexa, e deixe absorver.
Quando estiver quase seco, coloque a cebolinha.
Misture rapidamente, moa pimenta do reino a gosto e desligue o fogo.

Tá pronto. Morra de prazer!

P.S.: Experimente trocar o conhaque por vinho tinto. Fica bem interessante.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home