Friday, April 28, 2006

Carne moida com batata (Receita Original)

Como quase todos sabem, uma das minhas comidas preferidas é aquela carne moida com batatas (e caldo) acompanhado de arroz e as vezes com feijão também. Já inventei diversas variações, mas ai vai a original. Outro dia fiz com carne moida de porco, ficou bem ruim, não recomendo a vocês que façam.


500g de carne moida, ground beef ou minced meat
1 cebola grande
3 dentes de alho (ou mais)
1 cubo de caldo knorr
Batatas
Pimenta do reino
2 tomates ou tomate enlatado
Sal a gosto

Picar a cebola e fritar no azeite com o alho. Antes de ficar dourado colocar a carne moida e rofogar bem com os tomates, pimenta e o caldo Knorr. Adicionar as batatas cortadas em cubos não muito pequenos e colocar uma xicara de água. Deixar cozinhando por uns 20 minutos, até as batatas ficarem cozidas.

Servir com arroz branco e feijão. Fica bom com pimenta também.

8 Comments:

Blogger Leo Dutra said...

Gordo, o caldo knorr é de galilnha? Ai tem OXO? Parece que o OXO foi quem deu origem aos caldos de cubinho.

Acho que carne de porco não pode cozinhar muito tempo, por isso ficou ruim.

11:49 am  
Anonymous Anonymous said...

Ficou muito feio!

Será que o gosto é bom mesmo? Me lembro da sua xícara na empresa. Ficava uma crosta de dias de café. Você tem cada gosto esquisito.....

9:20 pm  
Anonymous Anonymous said...

Tio, vc sabe que eu aaammmooo esta sua carne moída com batata... Mas coloca aquela receita da feijoada que fizemos na casa de Olinda. A casa dos Chuparinos no Recife.

6:25 am  
Blogger igordutra said...

Aqui tem OXO mas caldo knorr é melhor. OXO nao é muito salgado e não da tanta "liga". Por falar nisso quando um jogo esta 0 x 0 tambem dizem que o jogo esta OXO.

A receita de feijoada importada vou colocar esses dias. Porfalar nisso aqui tem feijoada hoje.

7:53 pm  
Blogger Leo Dutra said...

Cunhado, falando em OXO, quando vc for em Londres, va na OXO Tower, se não me engano, é o prédio da antiga fábrica da OXO que eles transformaram em galeria (de arte e artesanato), escritório chique e tem um restaurante MARAVILHOSO no último andar que dá pra ver a cidade inteira! O restaurante é bem caro, mas a galeria e a caminhada pela margem do rio é um dos meus programas favoritos de Londres!

10:00 am  
Blogger igordutra said...

Cunhada, acho que vou em Londres no final de maio e vou descobrir isso. No restaurante OXO eles usam os cubinhos pra fazer comida?

Soube que sua mãe autorizou vocês a providenciarem bebês e fiquei bem feliz com essa estoria. Me candidato a passar 1 mes ai ano que vem ajudando a cuidar e treinando para meu futuro.

Igor

11:28 am  
Anonymous Anonymous said...

Que é feio, é.

8:34 am  
Blogger Leo Dutra said...

Gordo, ontem fiz a sua famosa receita de carne moida e nem coloquei cenoura, mas coloquei um pouco de páprica picante. Ficou bem bom, depois mandamos a foto...

8:43 am  

Post a Comment

<< Home